Estratégias de Marketing
EMENTA: Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto.
OBJETIVO: Este componente curricular tem por objetivo municiar o estudante ou profissional de marketing das estratégias competitivas para maximizar os resultados das vendas e do posicionamento institucional estratégico da organização.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – FUNDAMENTOS SOBRE ESTRATÉGIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS
UNIDADE II – MARKETING DE SERVIÇOS E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
UNIDADE III – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO, PROMOÇÃO E MERCHANDISING
UNIDADE IV – ESTRATÉGIAS DE MARKETING, VENDAS E PROMOÇÕES
Carga horária: 80 horas
Marketing de Eventos
EMENTA:
OBJETIVO:
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – EVENTOS E ECONOMIA
UNIDADE II – PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
UNIDADE III – CAPTAÇÃO DE RECURSOS E O PATROCÍNIO
UNIDADE IV – MARKETING ESPORTIVO E DE EMBOSCADA
Carga horária: 80 horas
Marketing de Serviços e do Varejo
EMENTA:
OBJETIVO:
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – INTRODUÇÃO AO MARKETING DE SERVIÇOS E DE VAREJO
UNIDADE II – EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E SISTEMA DE RELACIONAMENTO
UNIDADE III – MARKETING DE SERVIÇOS E ENDOMARKETING
UNIDADE IV – MARKETING DE VAREJO
Carga horária: 80 horas
Técnicas de Vendas
EMENTA:
OBJETIVO:
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – VENDAS E NEGOCIAÇÃO: ESTRATÉGIAS E CONFLITOS
UNIDADE I – PLANEJAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS
UNIDADE III – LIDERANÇA EM VENDAS E ÉTICA PROFISSIONAL
UNIDADE IV – O PROCESSO DE COMPRA DO CLIENTE E A PNL
Carga horária: 80 horas