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Marketing

Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

EMENTA: Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto. 

OBJETIVO: Este componente curricular tem por objetivo municiar o estudante ou profissional de marketing das estratégias competitivas para maximizar os resultados das vendas e do posicionamento institucional estratégico da organização.

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS SOBRE ESTRATÉGIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

UNIDADE II – MARKETING DE SERVIÇOS E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

UNIDADE III – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO, PROMOÇÃO E MERCHANDISING

UNIDADE IV – ESTRATÉGIAS DE MARKETING, VENDAS E PROMOÇÕES

Carga horária: 80 horas

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Marketing de Eventos

Marketing de Eventos

EMENTA: Conceito de eventos. Eventos como atividade econômica. Eventos como atividade de marketing. Tipologia dos eventos. Planejamento e coordenação de eventos. Administração financeira de eventos. Captação de recursos.  Conhecimento e Utilização do marketing de relacionamento. Papéis básicos do marketing de relacionamento. O processo de comunicação entre empresa e cliente. Compreensão das necessidades de relacionamento da empresa. Gestão do atendimento. Benefícios do relacionamento da empresa. Fatores favoráveis e fidelização de clientes. Técnica de CRM. Do SAC ao Call Center. Relacionamento entre grupos. Marketing Direto. Softwares específicos; Análise de empresas reais. Veículos alternativos. Relacionamentos através das ferramentas. Peças promocionais.

 

OBJETIVO: Esta disciplina visa levar o conhecimento para estudantes e profissionais de diversas áreas sobre o planejamento e a organização de eventos, sob o ponto de vista do marketing aplicado a várias modalidades desses eventos.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – EVENTOS E ECONOMIA

UNIDADE II – PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

UNIDADE III – CAPTAÇÃO DE RECURSOS E O PATROCÍNIO

UNIDADE IV – MARKETING ESPORTIVO E DE EMBOSCADA

Carga horária: 80 horas

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Marketing de Serviços e do Varejo

Marketing de Serviços e do Varejo

EMENTA: Conceitos gerais de marketing de varejo e serviços. Relações e diferenças de entre marketing de varejo e serviços. Demandas de mercado. Estratégias de marketing de varejo e serviços.  Composto de marketing de serviços. Pesquisa de mercado. Plano de ação de marketing na organização. Marketing de serviços e o atendimento ao consumidor. Fatores de tomada de decisões de marketing de varejo e atacado. Marketing de varejo. Tendências em gestão de marketing de varejo. Estratégias de marketing no setor de varejo e atacado. Pesquisa e elaboração do mix de loja. Layout de loja e vitrines. Posicionamento de gôndolas. Técnicas de merchandising. Ferramentas para a tomada de decisão. Varejo tradicional e sua adequação à nova economia (e-commerce). Gestão de canais de venda. Tendências do varejo e do atacado. 

 

OBJETIVO: Esta disciplina visa preparar o estudante ou profissional de administração e áreas afina a aplicar os fundamentos do marketing às operações do comércio varejista e da prestação de serviços.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – INTRODUÇÃO AO MARKETING DE SERVIÇOS E DE VAREJO

UNIDADE II – EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E SISTEMA DE RELACIONAMENTO

UNIDADE III – MARKETING DE SERVIÇOS E ENDOMARKETING

UNIDADE IV – MARKETING DE VAREJO

Carga horária: 80 horas

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Técnicas de Vendas

Técnicas de Vendas

EMENTA: Panorama conceitual de vendas. Conceitos fundamentais de negociação. Condutas para negociações.  Gerenciamento e mediação de conflitos. Etapas de planejamento de vendas. Técnicas de vendas. Análise de mercado. Análise de clientes e negociantes. Técnicas de prospecção. Gerenciamento de vendas. Pré e pós-vendas. Perfil do líder de vendas. Gerenciamento de equipes de vendas. Respeito ao Consumidor. Código de ética para vendas. Influência psicológica de compra. Programação Neolinguística para o processo de vendas. Rapport. Acuidade sensorial ocular.

 

OBJETIVO: Não há sucesso empresarial ou profissional sem a atividade de vendas. Não importa se você é vendedor ou qualquer outro profissional, vender sempre será uma das atividades mais importantes do seu dia a dia. O objetivo deste conteúdo é despertar o vendedor em você, ensinando-lhe a aplicar as principais técnicas de vendas para qualquer tipo de negócio ou produto a ser vendido.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – VENDAS E NEGOCIAÇÃO: ESTRATÉGIAS E CONFLITOS

UNIDADE I – PLANEJAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS

UNIDADE III – LIDERANÇA EM VENDAS E ÉTICA PROFISSIONAL

UNIDADE IV – O PROCESSO DE COMPRA DO CLIENTE E A PNL

Carga horária: 80 horas 

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